0

Delícias do milho verde chamam a atenção em festa beneficente em SP

.. segunda-feira, 14 de março de 2011

O domingo (13) foi um dia perfeito para saborear delícias feitas com o milho verde numa festa beneficente em Jaci, noroeste de São Paulo.
Os visitantes já chegam com apetite. É da plantação que sai o principal ingrediente para preparar todas as receitas da festa. Este ano, foram colhidas 150 toneladas de milho, que vão da colheita direto para a cozinha.
O trabalho de 1.500 voluntários começa com um mês de antecedência. É preciso tempo e muita dedicação para transformar mais de 400 mil espigas em deliciosas receitas. Todos querem saborear o gosto do milho em guloseimas como coxinha, pastel, suco, escondidinho de milho com carne seca, bolo e pãozinho. Entre tantas opções, há quem prefira o tradicional: milho verde cozido.
Todo ano, a festa traz um prato novo, desta vez quem chamou a atenção foi o croquete de milho. Os visitantes não reclamam de esperar na fila e dizem que compensa.

Para atender mais de 60 mil pessoas, só trabalhando com alegria. “A gente serve com muita alegria no coração o pessoal que vem de longe, ainda mais sabendo que os recursos vão para as entidades”, disse o voluntário Sidnei Bernardo.
Para quem participa da festa, há ainda o prazer do sabor em poder ajudar. Este ano, a renda será revertida para a construção de um hospital em Mirassol e de um ambulatório em Porto Princípe, para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti.
“No dia 12 de janeiro deste ano completou-se um ano do terremoto e muito pouco foi feito. Pensamos em iniciar pela saúde da população, que é da mais precária que se possa imaginar”, contou Frei Francisco Belotti, presidente da Associação Lar São Francisco.
A festa termina no próximo domingo, 20 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bela Natureza / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013